sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Especialista dá Dicas Sobre o Uso do Umidificador de Ar

Imagem: Internet

Os jornais não param de noticiar a seca que toma conta de algumas regiões do país, sendo a Região Sudeste uma das mais atingidas. Segundo dados de órgãos especializados, em São Paulo, esta é a pior seca dos últimos 80 anos.

O Dr. Arnaldo Guilherme B. Tamiso, otorrinolaringologista do Hospital Paulista, esclareceu algumas dúvidas sobre as doenças mais comuns no inverno, as chamadas “ites”, tais como bronquite, rinite e sinusite. Segundo o especialista, a baixa umidade pode agravar os problemas respiratórios da população.

O médico disse que, para amenizar estes desconfortos respiratórios, uma boa opção são os umidificadores de ar. Mas o otorrinolaringologista alerta que é preciso ficar atento para não deixá-lo ligado por períodos longos, uma vez que o excesso de umidade pode colaborar com a proliferação de fungos e bactérias. “O ideal é manter o aparelho ligado em uma intensidade baixa e uma porta ou janela aberta para escape”.

Outra medida mais econômica e efetiva é colocar uma toalha de rosto úmida no quarto de dormir, perto da cama. Já as bacias não são efetivas porque a superfície e evaporação são pequenas. Para finalizar, o Dr. Tamiso ressalta a importância de hidratar o corpo de dentro para fora. “É necessário beber muita água e aplicar soro dentro do nariz para combater o ar seco”, finaliza.

Texto: Suadieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário